Fabricante do Extreme Whey Protein falou sobre a reprovação do suplemento em análise laboratorial encomendada pelo comerciante Félix Bonfim
A Solaris Sports Nutrition publicou em seu site oficial uma nota de esclarecimento ao consumidor sobre o suplemento protéico Extreme Whey Protein, que foi reprovado em uma análise laboratorial encomendada pelo comerciante Félix Bonfim.
De acordo com o laudo emitido pelo laboratório M.Cassab, duas amostras do suplemento Extreme Whey Protein, referentes aos lotes 14102 e 15400, apresentaram quantidade de proteína inferior à declarada no rótulo do produto.
Em nota, a Solaris esclareceu que os dois lotes "foram fabricados em pequenas quantidades, respectivamente nos meses de dezembro de 2012 e abril de 2013".
A empresa, que possui certificação ISO 9001, declarou utilizar em seus produtos "matéria prima e insumos da melhor qualidade" e que "aplica as regras das Boas Práticas de Fabricação (BPF)".
Também afirmou que as análises realizadas ao longo do processo produtivo não indicam a existência de irregularidade entre "os valores nutricionais descritos na embalagem e o conteúdo do produto".
Mesmo que houvesse a discordância mostrada nos laudos do laboratório, "este fato não traria prejuízo à saúde humana", completou.
Por fim, a empresa se dispôs a substituir os produtos dos lotes referidos. O consumidor que desejar efetuar a troca deve entrar em contato com a empresa pelos telefones (11) 4409-3100, (11) 4409-5120 ou pelo e-mail: sac@solarisnutrition.com.br.
Nenhum comentário:
Postar um comentário