Policial militar e fisiculturista posou para projeto que busca incentivar a inserção de pessoas com deficiência no mercado da moda e da publicidade
O policial militar e fisiculturista Moreira Júnior posou sem camisa ao lado da modelo Carla Katiely Santana para um projeto fotográfico realizado pela fotógrafa Daniela Gama. As fotos farão parte de uma exposição artística intitulada de "Entre Iguais".
O projeto, criado em parceria com o artista plástico Marcel Gama, busca incentivar a inserção de pessoas com deficiência no mercado da moda e da publicidade, já que que são poucas as empresas no país que oferecem oportunidades de trabalho para as mesmas.
Ser aceito nesse mercado de forma igualitária, sob o ponto de vista da fotógrafa, requer não apenas colocar um modelo deficiente para estrelar uma campanha, mas, acima de tudo, colocá-lo de forma a não usar como foco a sua deficiência e sim a sua beleza, o seu talento para o trabalho, da mesma forma como é feito com os modelos não deficientes.
O projeto
Ao longo de um ano, foram realizados doze ensaios fotográficos em diferentes regiões do país. Dentre os modelos participantes estão desde profissionais atuantes no mercado da moda até modelos iniciantes e paratletas da seleção brasileira de Natação, Basquete e Fisiculturismo, que estarão presentes nos jogos olímpicos de 2016. Pessoas que vão da faixa etária dos vinte aos 50 anos, dando amplidão e diversidade ao propósito do trabalho.
A exposição "Entre Iguais" acontecerá no salão de arte do Memorial da Inclusão, no complexo do Memorial da América Latina, em São Paulo, de 02 a 30 de julho de 2015. A Vernissage será realizada no dia 1º de julho, às 18:00 horas. A entrada é franca.
Nenhum comentário:
Postar um comentário