Suplemento de creatina apresenta em sua composição duas substâncias cuja segurança não estão comprovadas pela Anvisa
Da Anvisa
A Anvisa determinou a proibição da fabricação, distribuição e comercialização, em todo território nacional, de todos os lotes do produto suplemento de creatina para atletas Insane fabricado pela Neonutri Suplementos Nutricionais Ltda. A medida está na Resolução nº 1155, publicada nesta sexta-feira (17/4) no Diário Oficial da União (DOU).
O suplemento apresenta em sua composição zinco arginina quelato e magnésio arginina quelato, substâncias cuja segurança não estão comprovadas pela Anvisa.
A Neonutri Suplementos Nutricionais Ltda. informou que foi notificada pela Anvisa sobre compostos de minerais quelato em dezembro do ano passado e que, desde então, iniciou as ações para regularizar o produto.
"Modificamos, conforme requisitado, a formulação do produto por mineral autorizado e informamos à Anvisa desta providência, com apresentação de documentação pertinente e formulação regularizada, com apresentação da rotulagem destacando a nova fórmula, conforme protocolo junto à Anvisa", destacou comunicado da empresa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário