Atleta Men's Physique teve apenas seis dias de preparação para o Campeonato Brasileiro
O fisiculturista Tercio dos Anjos subiu pela primeira vez no palco do Campeonato Brasileiro de Fisiculturismo e Fitness. O jovem piauense de 19 anos e 1,79 m competiu na categoria Men's Physique acima de 1,78 m e ficou em sétimo lugar.
Seis dias antes, Tercio foi Campeão Men's Physique até 1,78 m e Men's Physique Overall do XI Campeonato Piauiense de Fisiculturismo e Fitness."Não sei porque, mas no campeonato estadual medi 1,78 m cravado", disse.
O atleta, que começou a competir há dois anos, teve pouco tempo para se apresentar na quarta competição de sua carreira. "Tive menos de uma semana de preparação para o Brasileiro. Foi muito em cima", avaliou.
Além do tempo escasso, Tercio enfrentou outro problema na hora de embarcar para Mato Grosso. "Tive muito estresse no aeroporto, pois cheguei às 15 h e só consegui embarcar à meia noite. Ainda fiz três escalas pra poder chegar a tempo no dia da inscrição", contou.
Com a ajuda do preparador Wellinton Santos, Tercio se apresentou com 81 kg entre os melhores atletas do país. "Não planejava ir pro Brasileiro, mas resolvi ir na cara e na coragem. Sabia que o Brasileiro seria outro nível de competição, pois só teria os melhores de cada Estado", contou.
Após o campeonato, o fisiculturista avaliou a sua apresentação no palco. "Creio que faltou um pouco mais de densidade muscular, porque eu estava muito desidratado", disse.
Apesar de não ter ficado entre os seis finalistas, Tercio comemorou o resultado. "Competi em um campeonato que poucos atletas participam, enfrentei dificuldades e por pouco não fiquei no top 6", disse.
Tercio dos Anjos foi Campeão Men's Physique até 1,78 m do Campeonato Piauiense Foto: IFBB Piauí |
Tercio dos Anjos se apresenta pela primeira vez no palco do Campeonato Brasileiro Foto: IFBB Brasil |
Tercio competiu na categoria Men's Physique acima de 1,78 m. Foto: IFBB Brasil |
"Tive menos de uma semana de preparação para o Brasileiro", disse Tercio. Foto: IFBB Brasil |
"Não planejava ir pro Brasileiro, mas resolvi ir na cara e na coragem", disse. Foto: IFBB Brasil |
Nenhum comentário:
Postar um comentário