Publicação reúne todas as regras presentes no Código Mundial Antidoping 2015
A IFBB, Federação Internacional de Fisiculturismo e Fitness, lançou no final de julho a edição 2015 do "Guia de Bolso para o Controle de Doping".
Escrito em inglês, o guia de bolso reúne todas os artigos sobre regras presentes no Código Mundial Antidoping 2015, que entrou em vigor no dia 1 de janeiro.
A publicação fornece orientações básicas para atletas, dirigentes e federações nacionais relativas à maioria dos conceitos e regulamentos usuais aplicados nos procedimentos antidoping.
"O fisiculturismo é tanto um esporte quanto um estilo de vida saudável. Os princípios do fisiculturismo se baseiam na combinação de boa nutrição e treinamento de peso regular; aplicados para alcançar a excelência atlética física", afirma o Dr. Rafael Santonja, presidente da IFBB, no documento.
"Nós acreditamos fortemente na estreita ligação entre o esporte e a saúde; portanto, somos, por natureza, contra o uso de drogas que podem prejudicar a saúde dos nossos atletas, ou afetar a sua qualidade de vida e longevidade. Doping é uma estrada que não leva a lugar nenhum", enfatiza.
A IFBB realiza controles antidoping desde 1986. É signatária da WADA (Agência Mundial Antidoping) e pretende ampliar o controle antidoping para fora das competições.
Nenhum comentário:
Postar um comentário