Atleta carioca comemorou o resultado obtido na segunda competição de sua carreira
O fisiculturista Ramom Cabral foi vice-campeão da categoria Body Shape até 1,70 m do Mr. Petrópolis 2015. O evento, organizado pela IFBB-Rio, aconteceu no domingo passado, dia 18, em Petrópolis, na Região Serrana do Rio.
O carioca sarado de 23 anos e 1,69 m comemorou o resultado obtido na segunda competição de sua carreira. Em março deste ano, o atleta se apresentou no Campeonato Estreantes da IFBB-Rio e ficou entre os dez primeiros colocados.
"Minha meta era o top 6, mas no momento em que entrei no palco senti que brigaria pelo título, pois tinha condições para isso", disse o atleta que se preparou para a competição em cerca de dois meses com a orientação do treinador Diogo Bade.
Ramon começou a praticar musculação há cinco anos com o objetivo de ganhar massa muscular e, aos poucos, começou a se interessar pelo fisiculturismo. "Eu pesava 52 kg e, com o tempo, fui gostando do esporte até que decidi competir", disse.
O atleta concilia a carreira esportiva com outras atividades. Ele faz faculdade de educação física, estagia, trabalha e ainda encontra tempo para treinar. "Estou cursando o quinto período. Eu treino pela manhã, faço estágio à tarde, estudo à noite e pego meia noite no serviço do Samu. Sempre tenho que andar com as minhas marmitas de um lado para o outro, mas não reclamo de nada, pois sinto prazer no que eu faço", disse.
Ramon disse que o apoio recebido pela família foi fundamental para chegar ao pódio e que deseja investir fundo na carreira. "Meu objetivo é fazer história na categoria Body Shape com muitos títulos", disse.
Ramom Cabral se apresenta no palco do Mr. Petrópolis 2015. Foto: Arquivo pessoal |
Ramom Cabral competiu na categoria Body Shape até 1,70 m. Foto: Arquivo pessoal |
O carioca sarado de 23 anos e 1,69 m começou a competir este ano. Foto: Arquivo pessoal |
Ramom Cabral se preparou em cerca de dois meses para a competição. Foto: Arquivo pessoal |
Ramom Cabral planejava ficar entre os seis primeiros colocados. Foto: Arquivo pessoal |
Nenhum comentário:
Postar um comentário